Peixes

Este signo é figurado por 2 peixes e significa que assim, como os peixes são húmidos e vivem na água, também o tempo em PEIXES, é húmido e muito abundante em água. É um signo feminino, nocturno, aquático e de altas variações de temperatura. É danoso para águas de lagoas e fontes, tornando-as salobras. Entra o sol neste signo a 20 de Fevereiro e desde que entra até que sai, cresce o dia uma hora e meia. É casa de Júpiter, exaltação de Vénus, perde influência e danoso nocturno de Mercúrio e sua tristeza. Tem domínio nas “Regiões” do Irão, da Irlanda, Normandia, Sicília, Prússia e na antiga Panfilia. Em cidades, sobre Colónia, Veneza, Alexandria, Orense, Sevilha, São Tiago de Compostela. Em Portugal, sobre Braga, Fafe, Guimarães e Amarante.
O homem que nascer debaixo da influência deste signo, será amigo de viajar, de navegar pelos mares, do pecado da gula e por isso poderá ficar doente, se o seu planeta não o ajudar. Será um homem de poucas palavras, será inclinado a sair da sua pátria. Poderá ter enfermidades, aos quinze anos anos, outra aos trinta e a terceira aos trinta e oito. Promete, conforme sua natureza e temperamento, setenta e cinco anos de vida.
A mulher que nascer debaixo da influência deste signo, poderá ter continuados problemas com os olhos, será honesta e piedosa. Deve ter cuidado com o fogo. Aos 12 anos poderá ter uma doença, outra aos 21 anos e outra aos 30 anos. Promete, conforme sua natureza, 80 anos de vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário