Aquário


Este signo é figurado por um homem encostado a um vaso de água ou derramando água de um vaso, denotando as muitas águas e chuvas. AQUÁRIO, è de natureza quente e húmido, imprime calor, secura e  é muito danoso, porque corrompe o ar e, assim faz danos a todas as coisas vivas. Entra o Sol neste signo a 21 de Janeiro e desde que entra até que sai, cresce o dia uma hora. Tem domínio nas “Regiões” de Aragão, Boémia, Saxónia, Etiópia, Dalmácia, Arábia e na Índia. Em cidades, sobre Jerusalém, Zamora, Medina, Valência, Sevilha. Em Portugal, sobre Bragança, Guarda e Castelo Branco.
O Homem que nascer debaixo da influência deste signo, será cortês, secreto, de boas maneiras e venturoso no que aprender. Receberá algum golpe de ferro e perigo de água e que terá inclinação a viajar por terras estrangeiras, onde irá melhor que na sua Pátria e se voltar, virá rico e próspero. Deve-se resguardar da paixão, porque poderá ser em demasia. Poderá sofrer também, uma grave doença antes dos trinta anos, da qual ficará curado. Promete, conforme a sua natureza e compleição, mais de setenta anos de vida.
A Mulher, será muito moderada, constante, coerente e corre perigo de perder tudo o que com o seu trabalho tiver conseguido. Também mostra ter perigo de água. Antes dos 38 anos poderá ter duas doenças; a primeira aos 24 anos e a segunda aos 35 anos. Promete, conforme sua natureza e temperamento, mais de oitenta e dois anos de vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário